segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Sem apresentações...



Eu poderia começar com uma breve apresentação de minha pessoa, como ao meu ver, seria o natural mas, resolvi fazer diferente por aqui, primeiro, que já tive outros dois blogs e comecei ambos exatamente assim, me apresentando. Segundo, que eu quero deixar apenas um registro para que eu não me esqueça de que sou capaz de cumprir com promessas feitas à mim mesma. Esse é o ponto principal da minha postagem do dia de hoje, ou noite, como preferir.
Acabei de sair do banho e fui direto até minha querida balança que estava esquecida, jogada às traças, abandonada, sem utilidade até semana passada (quando o namorado trouxe uma bateria nova pra eu revivê-la - Obrigada, namorado!). Acontece que tenho uma formatura chiquetérrima para ir em dezembro e, não que eu esteja gorda, mas eu iria odiar ter que ficar murchando a barriga à noite inteira se é que me entende. Coloquei uma meta de emagrecimento até lá: menos 10 quilos! Eu sei que falando assim parece que o que eu disse sobre não estar gorda não passa de uma mentira lavada, mas é que realmente pra fazer alguma diferença no meu corpo, só descendo muitos números na balança mesmo. É a vida, vou fazer o quê? Mas então, voltando ao caso da balança, me pesei e constatei que, dos 10 que tenho como meta, um e meio foram descartados e não pretendo recuperá-los. Seria tudo realmente muito mais fácil se não fosse um pequeno problema: eu amo comer!, e tenho a teoria de que querer comer é pior que ter fome. Por exemplo, eu estou com fome? Como e acabou, agora, se eu quero comer, enquanto não como eu não sossego e, geralmente é só porcaria mesmo. É duro? É! Mas é a realidade.
Diante dos fatos, vendo que apenas colocando a meta de emagrecimento a coisa não estava andando tão bem assim, coloquei uma meta em cima da meta. Não vou comer porcaria nenhuma, nem uma inofensiva balinha sequer, durante 21 dias (mas por que 21 dias, gente?) porque ouvi dizer que é o tempo que seu organismo precisa pra se purificar e se acostumar a não comer mais besteira. Final de semana vai ter que ser como um dia normal e vamos rezar pra que não tenha nenhum aniversário ou qualquer tipo de comemoração nesse meio tempo porque, né? Não resisto (socorro!).
Vamos então ao registro oficial da minha promessa onde hoje, dia 26 de setembro de 2016, me comprometi comigo mesma de não comer porcaria durante 21 dias, ou seja, até dia 17 de outubro de 2016. Fica em registro também o meu peso atual de 68,4kg confirmados pela minha querida balança.
Beijo pra quem fica!
            Rachel


Nenhum comentário:

Postar um comentário